Ir para o conteúdo

Como manter os fios após a progressiva?

Qual o melhor produto para progressiva sem formol?

Quer alisar ou diminuir o volume dos seus cabelos? A escova progressiva pode ser uma solução, mas a opção só vai ser certeira se você se der conta de duas coisas. A primeira é que o grande vilão desse tratamento é o formol – e, portanto, dar preferência a um produto para progressiva sem formol é uma forma de diminuir os danos dessa química.

A segunda é que os fios com progressiva merecem um tratamento especial para que o efeito seja duradouro e os cabelos não fiquem tão fragilizados. Afinal, ao alisá-los, estamos modificando a estrutura que o fio tem. Essa mudança sem o devido cuidado posterior pode ser catastrófica para a saúde e beleza capilar.

Por isso, quem vai para o salão com a decisão de alisar os fios com progressiva precisa estar com o coração aberto para a criação de um cronograma capilar, que vai repor as vitaminas perdidas durante o processo químico, e se comprometer com a utilização dos melhores produtos para o tratamento pós-progressiva. Tá preparada?



Qual o melhor produto para progressiva sem formol?

É muito raro ver uma pessoa apenas com a progressiva como tratamento químico nos fios: a mulherada já chega no salão para alisar com outras bagagens capilares, como a coloração, o que aumenta ainda mais a necessidade de reposição de nutrientes.

Para que a progressiva dure por muito tempo e os cabelos pareçam (e estejam) saudáveis e vibrantes é preciso acertar a mão nos tratamentos pós-progressiva, mas os cuidados para essa intervenção começam na escolha do melhor produto para escova progressiva.

Inicialmente é preciso que ele seja sem formol ou tenha uma quantidade absolutamente reduzida dessa substância, como é o caso da nossa linha Mutari PROGRESS que é 100% SEM formol. Assim, não só o alisamento será perfeito como, também, os fios não vão sofrer excessivamente, principalmente se o cabelo tiver várias químicas combinadas antes do processo da progressiva.

Ah, não podemos nos esquecer de um detalhe importante: é imprescindível que esse tipo de química seja aplicada nos fios dentro do salão, pois só um profissional especialista conseguirá administrar a química sem problemas.  

Se você já avisou seu cabeleireiro que quer alisar com a Mutari, pode partir para a próxima etapa, que é escolher o melhor tratamento pós-progressiva.


Tratamento certo = progressiva duradoura

Quando a progressiva já tomou conta dos fios é comum vermos uma série de reações capilares que vão depender de como seu cabelo estava antes desse processo químico.

Por isso, não há um tratamento específico pós-progressiva: é seu cabeleireiro quem vai indicar quais tipos de nutrientes precisam ser repostos para que a manutenção dos fios resulte em uma progressiva duradoura e espetacular.

A Mutari tem três linhas incríveis para as principais necessidades capilares de fios frágeis, então você não estará desamparada na busca pelo melhor resultado.

Veja nossas sugestões para que a decisão pela química se torne um cenário mais favorável do que adverso:

 

  1. Linha Everyday Mutari Progress

 

Com alta tecnologia capilar, essa linha é para uso caseiro e vai potencializar os resultados da progressiva de salão. Tem um complexo de ativos capaz de interagir com a estrutura capilar e promover fios lisos de verdade.

Para que serve? Para repor a camada lipídica que foi perdida durante o processo químico, recuperando e reparando intensamente os níveis de desgaste capilar.

 

  1. Linha Therapy M Pantenol

 

Não são só os fios que sofrem com mudanças drásticas em sua estrutura: o couro cabeludo também merece atenção especial após a utilização da progressiva. A Linha Therapy conta com uma tecnologia inédita no mercado, que é a Hot & Cool, para garantir um couro cabeludo saudável e ativo.

 

Para que serve? Para desintoxicar profundamente o couro cabeludo, nutrindo e dando brilho aos fios. Seus ativos também regulam o oleosidade, tonificam, cicatrizam e revitalizam o bulbo capilar.

 

  1. Linha Mutari Coconut

 

A progressiva é um grande obstáculo para as cutículas dos nossos fios, que tendem a perder óleos essenciais durante a aplicação da química. Nada melhor, então, do que repô-los de maneira correta e na quantidade certa – afinal, o contrário de perder os óleos não deve e nem pode ser retê-los em excesso.

Para que serve? A Linha Coconut vai oferecer óleos que reparam a cutícula com brilho e selamento sem transformar o couro cabeludo em um super produtor de óleos. Ou seja: o liso obtido pela progressiva continuará brilhante, os óleos essenciais serão repostos e não vai haver aquela sensação incômoda de que os cabelos estão sebosos ao invés de sedosos.

E aí, animada para a progressiva e o tratamento pós-química que vai deixar seus fios maravilhosos? Poste sua foto nas redes sociais e marque a Mutari para que a gente babe em cima do resultado!

comments powered by Disqus
Topo