Ir para o conteúdo

Curiosidades

É possível ter cabelos saudáveis com progressiva?

Com alguns cuidados é possível ter cabelos saudáveis por muito mais tempo.

A progressiva é uma grande aliada das mulheres. Ela facilita a vida das que precisam manter os fios alinhados, sem excesso de volume e de frizz. Dessa forma, você pode dormir e acordar e as madeixas estarão (quase sempre) impecáveis.

No entanto, o procedimento quando não é realizado com produtos de qualidade podem causar danos aos fios com o passar do tempo. Os principais efeitos colaterais podem ser o aspecto opaco, sem vida e quebradiço, perdendo rapidamente os benefícios que levam as mulheres a amarem a técnica.

Isso significa tirar a progressiva da sua rotina capilar? Não necessariamente. Com alguns cuidados é possível ter cabelos saudáveis por muito mais tempo.

Leia Mais

Horas de sono mal dormidas podem influenciar na saúde da pele?

Dormir mal influencia a saúde e beleza da pele.

Dormir mal desencadeia uma série de ações no corpo que influenciam a saúde e beleza da pele. Quando dormimos menos que o suficiente, produzimos um nível elevado de hormônios do estresse e os glicocorticóides.

A partir disso, o sistema imunológico fica prejudicado, causando anormalidades na estrutura da pele, aumentando a incidência de manchas, sensibilidade extra, inflamações císticas, acnes e psoríase.

O sono é muito importante para a regeneração diária do corpo, e a pele não fica de fora. Ao dormir bem, o efeito de regeneração é potencializado, amenizando males como a acne.

Leia Mais

BB Cream para cabelo: O que é?

Primer Capilar: a revolução para todos os tipos de cabelo

O Primer BB Hair Cream da Linha Caribbean, elaborado com ativos importantes para os fios, como microesferas de óleo de palma, sericina, creatina, ácido hialurônico, gliconutrientes e vitaminas necessárias na reposição de nutrientes perdidos com procedimentos químicos ou exposição ao calor, é a nova aposta da Mutari.

 

Leia Mais

Cabelo sensível após mechas: o que fazer?

Saiba como reparar os danos após a descoloração

Para recuperar os fios é necessário fazer um tratamento correto, que reúna nutrição, hidratação e reconstrução. Os fatores são indicados de acordo com o tipo de cabelo e a necessidade. Confira algumas dicas aqui! ;) 

Leia Mais

Cravos e espinhas: Como prevenir e tratar

Minhas espinhas têm solução? Confira aqui

Só quem sofre com cravos e espinhas, principalmente no rosto, sabe o quanto essa condição afeta a autoestima. A notícia boa? Tem solução. A melhor ainda? A Mutari Pro Skin a conhece bem.

Leia Mais

Dicas para evitar a Black Fraude

Confira algumas dicas e evite cair em ciladas que, à primeira vista, parecem irresistíveis.

Para te ajudar a não comprar gato por lebre durante a Black Friday, atente-se para as dicas abaixo. Elas vão servir para que você aproveite melhor as promoções e evite cair em ciladas que, à primeira vista, parecem irresistíveis. 

Leia Mais

O seu corpo e pele precisam de hidratação durante a folia

Listamos alguns cuidados básicos que garantirão uma pele bonita e saudável durante o verão.

Cuidar da pele é sempre muito importante, mas, no carnaval, é fundamental dar uma atenção a ela para aproveitar a folia com tudo. Dá uma olhadinha no nosso “guia de sobrevivência da pele” antes de ir para o bloco.

 

Leia Mais

Mitos e verdades sobre a pele oleosa

Lavar o rosto várias vezes ao dia reduz a oleosidade? Confira essas e outras dúvidas.

Será que tudo o que se fala sobre a pele oleosa faz sentido? Nesse texto vamos passar pelos principais “ditos” sobre a oleosidade e desvendar, de uma vez por todas, os segredos para uma pele incrível.

Leia Mais

Diferença entre progressiva, selagem e botox

Entenda como funciona cada um dos procedimentos

Imagine pedir uma coisa no salão e sair com outra?! Isso acontece muito quando a gente não sabe bem o nome do procedimento que quer pedir... para evitar confusão, veja aqui a diferença entre progressiva, botox capilar e selagem.

Leia Mais

Como acontece o processo de envelhecimento?

Veja formas de minimizar os seus efeitos sinais do tempo.

Envelhecer é um privilégio e uma oportunidade de experimentar muitas coisas.  Mas podemos passar por esse processo de uma forma mais suave, com qualidade de vida e saúde. Entenda como os dermocosméticos podem te ajudar a manter a aparência jovem.

Leia Mais

Tendências para o mercado de cosméticos nacional

O que o mercado da beleza irá oferecer nos próximos anos?

Tendências para o mercado de cosméticos nacional

Você trabalha com o mercado da beleza e quer saber o que o futuro guarda para esse segmento? O prognóstico é bem bacana! Vem ver o que será tendência no ano que vem. 

Leia Mais

Compactação Capilar - O que é?

Quais as vantagens e sugestões de produtos?

Compactação Capilar - O que é?

Compactação capilar é uma técnica de alisamento aplicada em salões de beleza, por profissionais que tenham conhecimento em ativos químicos que alisam os fios. Conheça as vantagens e os melhores produtos dessa novidade.

Leia Mais
Topo