Ir para o conteúdo

#DicaMara

Meus cabelos estão finos e ralos. E agora?

Existem muitas dicas para te deixarem atenta e solucionarem o problema.

É comum que, certo tempo depois de realizar procedimentos químicos, principalmente ao repeti-los por um longo período, o cabelo passe a ter aspecto mais fino e ralo. A sensação é a de que os fios não crescem, já que a parte final é sempre em pouca quantidade.

Ao passar por danos agressivos, as escamas dos cabelos se abrem, aumentando a perda considerável de massa. Para evitar e reverter a situação, a saída é contar com a reposição de massa capilar. O procedimento é feito a partir da reposição da massa e o selamento das cutículas.

Muita gente sente dificuldade em identificar o início do problema, mas existem dicas para lhe deixar atenta quanto aos primeiros sinais, como a maior incidência de frizz, perda do brilho, fios mais finos que o comum e a redução da elasticidade.

Leia Mais

Quando devo matizar meus cabelos?

Saiba matizar os fios na hora apropriada.

Repare que madeixas descoloridas e sem o tratamento adequado ficam manchadas, amareladas ou com aquele tom laranja característico de cabelo maltratado.

Mas isso é algo simples de se resolver. Basta matizar os fios no momento apropriado e está tudo certo. O loiro vai ficar lindo, exuberante e você toda poderosa.

Leia Mais

Desintoxicação corporal: o que é?

Confira as dicas que separamos para você !

De modo resumido, podemos entender a desintoxicação como o processo natural de transformação das toxinas. O organismo muda as substâncias encontradas no corpo, que são mais difíceis de serem eliminadas, justamente pela dificuldade de processamento.

Leia Mais

Quando devo matizar meus cabelos?

Confira as dicas que separamos para você !

Em outras palavras, a matização prolonga a cor dos fios e reverte a aparência de cabelo amarelo/laranja, fazendo com que o loiro fique lindo e com muito brilho.

Leia Mais

Existe Protetor Solar para pele oleosa?

Protetor Solar para pele oleosa tem que ser específico.

Brilho extra, sensação de derretimento e pele engordurada são reclamações feitas por quem tenta buscar por um protetor facial realmente bom. Para encontrar o produtinho perfeito, é preciso considerar pontos como a textura, tempo de ação na pele e os ingredientes. A combinação de todos esses fatores afeta diretamente o resultado do produto sobre a pele.

Leia Mais

Tudo sobre hidratação capilar

Confira as dicas que separamos para você.

Para manter a saúde dos fios e o aspecto bonito que a gente ama, não tem outro jeito: a hidratação é fundamental. O procedimento pode ser feito em casa e faz parte de uma das etapas mais importantes do cronograma capilar.Para manter a saúde dos fios e o aspecto bonito que a gente ama, não tem outro jeito: a hidratação é fundamental. O procedimento pode ser feito em casa e faz parte de uma das etapas mais importantes do cronograma capilar.

Leia Mais

A importância da esfoliação da pele

Confira as dicas que separamos para você.

A importância da esfoliação da pele

A esfoliação da pele faz parte dos cuidados fundamentais para mantê-la bonita, hidratada e saudável. Com o procedimento, novas células ricas em colágeno são produzidas, enquanto as mortas são retiradas. Entretanto, o sucesso da técnica depende muito do tipo de produto utilizado nesse processo.

Leia Mais

Cuidados com a pele pós-pandemia

Higiene também é skin care

É hora de dedicar-se aos cuidados de skincare, o que, naturalmente, trará um aspecto bonito e saudável à sua aparência para encarar o mundo pós-pandemia. Conte com os produtos da Mutari Pro Skin nesse processo. Visite o site e aproveite a temporada de promoções da marca.

Leia Mais

Vai (des)colorir?

Veja nossas dicas!

É necessário preparar os fios para enfrentar o processo químico e permanecer com as mechas saudáveis, hidratadas, nutridas e fortes. A fixação do tom também é influenciada pela qualidade do cabelo. Quanto melhor tratado, mais duradouro será o resultado.

Leia Mais

Transição capilar: assumindo os fios brancos

Produtos indispensáveis para assumir lindamente os fios brancos

Tudo sobre transição capilar para cabelos brancos – quem disse que esse não pode ser o grande charme da vida? Produtos, paciência e mais no blog.

Leia Mais
Topo