Ir para o conteúdo

Horas de sono mal dormidas podem influenciar na saúde da pele?

Dormir mal influencia a saúde e beleza da pele.

Dormir mal desencadeia uma série de ações no corpo que influenciam a saúde e beleza da pele. Quando dormimos menos que o suficiente, produzimos um nível elevado de hormônios do estresse e os glicocorticóides.

A partir disso, o sistema imunológico fica prejudicado, causando anormalidades na estrutura da pele, aumentando a incidência de manchas, sensibilidade extra, inflamações císticas, acnes e psoríase.

O sono é muito importante para a regeneração diária do corpo, e a pele não fica de fora. Ao dormir bem, o efeito de regeneração é potencializado, amenizando males como a acne.

Como o corpo trabalha durante o sono

Ao dormir, o sono é responsável por curar, renovar e eliminar toxinas da pele. Algumas ações antes de pegar no sono podem colaborar para que a pele receba mais benefícios durante a noite, como a redução de inflamações e espinhas.

São elas:

  • Não coma em horários muito próximos da hora de dormir;
  • Crie o hábito de limpar a pele todas as noites;
  • Uma hora antes de dormir, não utilize telefones e computadores;
  • Use produtos específicos para a região do rosto e adequados ao seu tipo de pele;
  • Não durma menos de 8 horas por noite, mesmo que no período da tarde haja tempo para descansar. O sono da noite é fundamental.

Produtos para potencializar o skin care noturno

Diariamente, é importante manter a rotina de cuidados da pele, optando por produtos específicos para a área do rosto e que atendam suas necessidades específicas.

A esfoliação da face é o primeiro passo para manter a saúde e beleza da pele. Esfoliar a pele uma vez por semana, ou a cada 15 dias, colabora para a renovação celular, diminuindo as linhas de expressão e regulando a produção de sebo. 

Com esse objetivo, a Mutari Pro Skin desenvolveu o Peeling de Quartzo Esfoliante Facial, com cristais de Quartzo, Alumina e Semente de Maracujá. O produto é indicado para remoção das impurezas e desobstrução dos poros, eliminando a incidência de espinhas, controlando a oleosidade e corrigindo imperfeições.

Depois de limpa, a pele deve ser tonificada, de preferência com um produto que acalme a região irritada pela esfoliação. O Hidrorregulador de pH com prata coloidal, da Mutari Pro skin tem ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antifúngica, combatendo a acne, micoses, erupções solares, lesões cutâneas e dermatite. O resultado é uma textura mais macia, com pele fresquinha e protegida a noite toda.

Por último, e tão importante quanto os demais passos do skin care, está a hidratação. Hidratar a pele age contra o envelhecimento precoce e mantém o aspecto rejuvenescido e saudável. 

Pensando em potencializar todos esses benefícios, a Mutari Pro skin criou o Lifting Facial Serum Antirrugas, composto por Vitamina C, Gatuline® Expression e a dupla tecnologia Fucogel® + EMULLIUM MELIFERA, para preencher as rugas existentes.

Seus efeitos incluem nutrição, hidratação e luminosidade ao rosto, reduzindo marcas de expressão e uniformizando a tonalidade da pele. O inchaço também é diminuído e a face ganha aspecto mais vivo e vibrante.

Dicas para um sono tranquilo

Dormir mal é uma dificuldade comum para muitas pessoas, mas existem meios para se deleitar com uma boa noite de descanso. Trocar a fronha com regularidade é uma delas. Por incrível que pareça, esse simples detalhe pode atrapalhar a renovação da beleza da sua pele no período noturno.

O acúmulo de óleo, micróbios e sujeiras pode entupir os poros da pele e causar o surgimento de espinhas e acnes. Sendo assim, o ideal é fazer a troca duas vezes por semana, caso a pele tenha tendência a ser mais oleosa.

Além disso, calcule quantas horas de sono você terá antes de escolher o horário para ir dormir. Lembre-se que dormir menos que 8 horas por noite pode ser prejudicial não apenas à pele, mas para o organismo como um todo.

Abandonar o hábito de mexer no celular até pegar no sono também pode garantir que você adormeça mais rápido e tenha menos chances de desenvolver insônia. Verificar e-mails e redes sociais mantêm o cérebro em alerta, impedindo que ele descanse.

Os cuidados com o corpo fazem bem físicamente e mentalmente e devem ser mantidos, mesmo em tempos difíceis. Nessa pandemia, por exemplo, o uso constante da máscara que pode aumentar os desafios para a pele do rosto. Portanto, descuidar da rotina de skin care não é uma opção.

 

Quer mais dicas incríveis? Acesse o Blog da Mutari Pro skin e receba dicas para tratar sua pele com cada vez mais carinho.

comments powered by Disqus
Topo