Ir para o conteúdo

Dicas para evitar a Black Fraude

Confira algumas dicas e evite cair em ciladas que, à primeira vista, parecem irresistíveis.

A Black Friday foi criada em 1970, nos Estados Unidos. O evento surgiu devido ao momento caótico das compras em massa que acontecia sempre na última sexta-feira de novembro, logo após o Dia de Ação de Graças. 

Atualmente, no Brasil, o movimento tem sua imagem um pouco manchada, devido aos casos de fraude. Por aqui, já virou meme a expressão "tudo pela metade do dobro", desde que as lojas aderiram ao movimento, em 2010. 

As promoções, na maioria das vezes, tem o dom de atrair os clientes, mas é importante estar atento para que as compras não virem uma dor de cabeça - principalmente porque a edição deste ano, em 29 de novembro, está quase chegando.

Dicas para evitar a Black Fraude

Para te ajudar a não comprar gato por lebre durante a Black Friday, atente-se para as dicas abaixo. Elas vão servir para que você aproveite melhor as promoções e evite cair em ciladas que, à primeira vista, parecem irresistíveis. 

Acompanhe os preços o ano todo

Monitorar os preços durante o ano é uma forma de se atentar em casos de golpe. 

Se não quiser ficar de olho o ano inteiro, as buscas devem se iniciar semanas antes da mega promoção. Registre os preços para montar um quadro comparativo. Assim, caso exista alguma probabilidade de enganação, você saberá.

Existem sites, como o Zoom, que já realizam o monitoramento dos preços e podem te ajudar a confirmar se o desconto vale a pena ou não.

Cuidado com as compras online

Quando o consumidor prefere realizar a compra online, deve ficar atento a uma sequência de sinais que indicam que o lugar da compra não é confiável. 

Alguns deles são:

  1. Produto muito abaixo do preço do mercado;
  2. Forma de pagamento apenas por boleto;
  3. Em casos de compra no cartão, ocorre o redirecionamento para uma página que não pertence ao site de origem.

Nesses casos, a melhor opção é começar as buscas pelo item desejado em outro site. O Procon disponibiliza uma lista de lojas online que o consumidor deve evitar na Black Friday. 

Atenção aos prazos 

Se o prazo de entrega para as promoções durante a Black Friday for muito grande, é provável que a loja não tenha o produto em estoque e vai comprar de outro fornecedor ou importador.

Caso a empresa alegue a falta no estoque após o pagamento, o cliente pode exigir que a compra seja cumprida, aceitar outro produto pelo mesmo valor ou receber o dinheiro de volta.

Cuidado com os sites falsos

Os sites falsos são idênticos aos reais, por isso fique atento às informações disponíveis. Verifique a presença de dados que comprovem sua veracidade, como o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço, telefone e canal de atendimento ao cliente.

Em situações de ofertas muito tentadoras, você pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa e conferir se os preços são realmente os que estão sendo anunciados.

Não se esqueça, também, de utilizar um antivírus e de não clicar em links que gerem desconfiança, principalmente se forem muito chamativos ou parecidos com os nomes das empresas. 

Por exemplo: o site da Mutari é site.mutari.com.br, e não www.mutarii.com.br ou www.linhasmutari.com.br. Sempre verifique esses detalhes antes de clicar no link propostos.

Quer se dar bem de verdade na Black Friday desse ano?! A Black Friday da Mutari atende todos os requisitos. Nosso site é seguro para as compras, os prazos são reais e estamos com promoções de - pasme – com descontos imperdíveis! 

E tem mais: nossos descontos chegaram mais cedo (já estão disponíveis!) e vão durar até o dia 30/11, ou até os estoques acabarem. Então corra! 

Venha participar da nossa Black Friday e garanta os melhores produtos para sua pele, seus cabelos e/ou seu salão de beleza e estética, ou entre em contato com o seu distribuidor.

comments powered by Disqus
Topo